O que fazer em Porto Alegre em 1 dia

Puxa, um dia só? Que pena hein? Tem tanta coisa pra você conhecer em Porto Alegre, mas não fique triste! Como somos bons porto alegrenses, sabemos exatamente o que você precisa fazer para conhecer o melhor da nossa cidade em pouco tempo! Confira um roteiro bem simples, mostrando o que fazer em Porto Alegre em 1 dia!

Levante cedinho e vá ao parque

O Parque Farroupilha (Redenção) é um dos mais atraentes de Porto Alegre e fica a apenas alguns minutos aqui do Cidade Baixa Hostel. Sendo assim, acorde cedo, tome seu café da manhã e parta para uma caminhada junto à natureza.

Esse passeio pode tomar a sua manhã toda, já que o Parque Redenção tem diversas atrações tanto para o público adulto quanto para o infantil. Ou seja, você pode levar a família e aproveitar muito!

Almoço e Bairro Cidade Baixa

Aproveitando que você está aqui do lado, você pode voltar e almoçar no Bairro Cidade Baixa, que é o centro boêmio de Porto Alegre. Existem dezenas de opções de bares, cafés e restaurantes que você pode conhecer, mas não esqueça: o tempo é escasso, então decida-se logo por uma refeição rápida e continue pelo seu tour expresso!

Avenida Borges de Medeiros e Viaduto Otávio Rocha

viaduto otavio rocha 1

Seguindo em direção ao Centro Histórico da cidade, você encontrará muito o que fazer em Porto Alegre. Comece com uma paradinha na Avenida Borges de Medeiros e aprecie um dos cartões postais mais belos da cidade: o Viaduto Otávio Rocha. Se você pretende fazer juras de amor, pedidos de namoro e casamento, este é o lugar certo! Quando chegar lá vai descobrir o porquê!

Praça Marechal Deodoro e arredores

A Praça Marechal Deodoro é um marco da cidade e seu entorno é rico em atrações culturais e históricas, o que pode dificultar um pouco a sua decisão do que visitar primeiro. Já que você  tem apenas um dia e precisa saber logo o que fazer em Porto Alegre, pode fazer uma caminhada rápida pela região e conhecer a arquitetura dos prédios desses arredores.

Praça da Alfândega e atrações culturais

o que fazer em porto alegre - praça da alfandega

A Praça da Alfândega é o point para quem gosta de atrações culturais pois está localizada próximo ao MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, ao Memorial do Rio Grande do Sul e ao Santander Cultural.

Compras no Mercado Público

E a andança não para! Você pode tomar fôlego fazendo uma paradinha no Mercado Público e apreciando a culinária local, um bom chimarrão e aproveitar para comprar algumas lembrancinhas, afinal, ninguém é de ferro e com certeza você vai querer ter algo que lembre dessa estada rápida, mas bastante surpreendente em Porto Alegre!

Fim do dia: um merecido descanso na Orla do Guaíba

Que tal sentar na calçada e apreciar o pôr-do-sol curtindo uma das vistas mais deslumbrantes de todo o mundo? Na orla do Guaíba você pode! Se não quiser ir até o Gasômetro, fique pelo calçadão mesmo e aprecie a vista. Se ainda tiver disposição, suba até a torre e veja Porto Alegre em todo o seu esplendor!

Gostou desse roteiro com dicas de o que fazer em Porto Alegre? Tem alguma outra atração que você considera imperdível na cidade? Deixe seu comentário!

Fotos: Google

2 Comentários

  1. Jacklyn disse:

    I feel so much happier now I unntesradd all this. Thanks!

  2. Filipe disse:

    Esse site é muito top. Conteúdo de qualidade. Ja vi tanto site horroroso. Esse está muito bom. Continue postando conteudo de qualidade. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Português English Español
RESERVE JÁ!