O tempo é curto para aproveitar todas as atrações e pontos turísticos de Porto Alegre? Fizemos esse pequeno roteiro de três dias para facilitar a sua vida e te mostrar o que você não pode perder dessa fabulosa cidade! Quer saber o que fazer em Porto Alegre em uma viagem mais curta? A gente conta!

1º dia: começando pelo Centro Histórico

Já contamos como é possível fazer um passeio a pé pelo Centro Histórico de Porto Alegre, lembra? Aqui vamos mostrar que há muito mais para ver, desde que você disponha de um dia inteiro e muita vontade de explorar as belezas seculares da nossa cidade!

Tomando como ponto de partida a Praça Marechal Deodoro, onde fica a Igreja Matriz e o Monumento a Julio de Castilhos, você pode visitar o Solar dos Câmara, uma construção centenária, antigamente chamada de Palacete do Visconde de Pelotas e que hoje é utilizada como centro cultural. Na mesma Praça temos o Theatro São Pedro, o mais antigo da cidade e que hoje conta com variadas apresentações artísticas e culturais.

Seguindo pela Rua General Câmara, você chega até a Praça da Alfândega, onde estão localizados o MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o Memorial do Rio Grande do Sul e o Santander Cultural. Todos esses pontos turísticos de Porto Alegre você também já conheceu em outra conversa!

Para finalizar o seu dia, siga pela Rua 7 de Setembro e conheça o Mercado Público de Porto Alegre. A opção para fechar a noite e recompor as energias é o Chalé da Praça XV, um restaurante extremamente charmoso e convidativo.

o que fazer em Porto Alegre - mercado publico

2º dia: um encontro marcado com a natureza

Energias recarregadas? Então aproveite o segundo dia porque você tem ainda muito o que fazer em Porto Alegre! Tire esse penúltimo dia na cidade para explorar as belezas naturais de toda a capital! Na orla do Lago Guaíba você tem um encontro marcado com a natureza, com a paz e a tranquilidade desse lugar único no mundo!

Saindo do Cais do Porto, um passeio de barco em direção ao Rio Jacuí vai te mostrar as pequenas ilhas que povoam as águas multicores do Guaíba, como a Ilha Pintada. Chegando à Usina do Gasômetro, além de apreciar um dos centros culturais mais charmosos de todo o país, você termina sua tarde com o pôr do sol mais lindo que você já viu.

O que fazer em Porto Alegre no 3º dia?

O último dia sempre tem um quê de tristeza, mas não se deixe abater! Há muito mais o que fazer em Porto Alegre e você vai levar grandes recordações da cidade! Levante cedinho e vá até o Parque Farroupilha, também conhecido como Redenção. O dia por lá será de grandes aventuras, mas deixe um tempinho para duas outras atrações: o Jardim Botânico e o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC.

À noite, não deixe de explorar os bares, cafés e restaurantes do Bairro Cidade Baixa, onde fica o nosso Hostel! Aqui a diversão é garantida e você pode contar aos amigos todas as impressões que está levando da nossa cidade!

Gostou do nosso pequeno roteiro? Ainda que saber mais sobre o que fazer em Porto Alegre? Confira alguns guias sobre a cidade!

Fotos: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Português English Español
RESERVE JÁ!